Difusor de fragrâncias . Camélias

Desde: 18,00 

Clear

Descrição

Lindíssimo difusor de fragrâncias, para pequenos espaços, em formato de “Camélia”. A camélia em cerâmica pode ser usada apenas como elementos de decoração ou como difusor de óleos essenciais. Basta adicionar um pouco do seu óleo essencial favorito, no centro da peças e o aroma será exalado aos poucos nesse ambiente.
Esta é uma peça que se afirma pela sua elegância e delicadeza, graças aos detalhes das folhas e do pé deste difusor em formato de camélia, esculpido segundo técnicas tradicionais por uma mestre ceramista.

Preço unitário.
Dimensões aproximadas: altura 8 cm x Ø 9 cm

Lavagem: Recomenda-se a lavagem manual destas peças

Todas as peças desta ceramista são feitos à mão, em formas orgânicas, pelo que o resultado são os detalhes únicos em cada uma delas. O tipo de argila utilizado é a terracota cozida a altas temperaturas. As matérias primas são locais, e tudo o que sobra é reciclado para criação de novas peças.

Veja neste link outras peças de decoração.

Camélia: Difusor de fragâncias

Todas as espécies de Camellia são designadas, na China, pela palavra mandarim “chá”, complementada por algum termo que, geralmente, caracteriza seu habitat ou suas peculiaridades morfológicas. Este género apresenta cerca de 80 espécies nativas das florestas da Índia, Sudeste Asiático, China e Japão.
A camélia é um arbusto ou árvore de porte médio, com folhas coriáceas, escuras, lustrosas, com bordas serrilhadas ou dentadas. Apresenta flores vistosas, brancas, vermelhas, rosadas, matizadas, ou raramente amarelas, algumas tão grandes quanto a palma da mão de uma pessoa adulta, outras tão pequenas quanto uma moeda. Certas espécies exalam suave perfume.

Conhecida por representar o romantismo e o afeto, a camélia tem presença marcante devido às flores exuberantes, que se destacam em qualquer jardim ou vaso. Com pétalas de cores variadas, existem mais de duzentas espécies desta planta de origem asiática.
Porém, as mais populares são a Camellia japonica e a Camellia sasanqua.
Perenes, as folhas da camélia se mantêm firmes ao longo de todas as estações do ano. No entanto, as flores (na maioria das vezes, brancas, rosas e vermelhas) costumam aparecer durante o inverno e se estendem até a primavera. Por isso, não fique triste caso a floração não ocorra ao longo do verão ou do outono.

Se você quiser cultivar dentro de casa, dê preferência a locais em que o vaso possa receber algumas horas de luz solar. Assim, sua plantinha vai se desenvolver de forma saudável. Entretanto, evite que ela receba ventos muito fortes, que possam danificar a sua estrutura.

preloader