Fotografia ‘Rua de Belmonte’

20,00 

Descrição

Fotografia ‘Rua Belmonte’ no Porto.
Assinada pelo autor

Impressões Fujifilm Minilab, em papel acetinado / mate,  apresentado num passpartout branco (com corte chanfrado) e apoiada numa placa de cartão.
A moldura não está incluída
Dimenões: 15 x 23cm

Veja mais trabalhos de fotografia neste link.

A Rua de Belomonte é um arruamento na freguesia de São Nicolau da cidade do Porto, em Portugal. O arruamento foi buscar o nome a um cruzeiro localizado no fim da rua, antes de chegar ao largo de São João Novo: o padrão de Belmonte. A rua de Belomonte aparece referida pela primeira vez numa escritura de 1503, na qual se aforavam trinta varas de chãos ao armeiro Álvaro Gonçalves — personagem referido no romance histórico A Última Dona de São Nicolau (1864) de Arnaldo Gama — para aí construir cinco moradias.

Porto é a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia, pela sua principal equipa de futebol, o Futebol Clube do Porto, pela sua principal universidade pública: a Universidade do Porto, colocada entre as 200 melhores universidades do Mundo e entre as 100 melhores universidades da Europa.

Informação adicional

Peso 200 g
preloader