Menu

- Guia de Tamanhos -

Como escolher o tamanho das peças de bebés e crianças?

Para que idade são estes babetes?

Uma pergunta frequente sobre os nossos babetes é “Para que idade são?”
Pois bem, o babete XS é aconselhado desde o nascimento até os 12 meses de idade, os babete S e o modelo babete com prende chupeta são aconselhados desde o nascimento até aos 18 meses de idade e o babete M desde os 4 meses até aos 18 meses de idade.
As babetes bandana são aconselhadas desde o nascimento até muito depois dos 2 anos de idade.

Cuidados de lavagem

As peças desta marca podem ser lavadas à máquina no programa de 30° juntamente com a outra roupa do bebé e podem ser colocados no secador desde que num programa de temperatura baixa/média. Quando existem apliques nas peças, estas podem ser lavadas sem qualquer preocupação com tingimentos. Podem ser também passadas a ferro desde que a temperaturas adequadas ao algodão. De notar que as fitas de prender a chupeta ao serem lavadas devem ser colocadas num saco separado, para proteger o tambor da sua máquina, e que não podem ser colocadas no secador.
Basicamente exigem os mesmos cuidados que as restantes peças de vestuário do bebé.

Cuidados com a segurança dos bebés

No fabrico das peças, a marca Mum Who Loves to Sew cumpre com todas as normas de segurança para evitar o risco de estrangulamento, porém as fitas para chupeta, os brinquedos e os babetes devem ser retirados quando o bebé adormece.
Usamos materiais não tóxicos no fabrico das peças e quando existem peças de metal estas são fabricadas sem niquel.

Como escolher o melhor tamanho e modelo das toucas cirúrgicas?

Se o seu cabelo é comprido ou se a sua área profissional obriga a reter completamente o cabelo dentro da touca cirúrgica (ex. bloco operatório) deverá escolher a TOUCA DE ELÁSTICO.

toucas para cirurgia

Se usa cabelo curto, ou se na sua área profissional não há obrigatoriedade de reter completamente o cabelo dentro da touca cirúrgica (ex. medicina dentária, medicina veterinária, etc.) deverá escolher a TOUCA DE ATILHOS.

Toucas cirúrgicas

O tamanho das toucas é único?

Apesar destas toucas terem tamanho único (aproximadamente 56cm) e ajustarem-se à cabeça com atilhos ou elástico, pode encomendar o tamanho que melhor se adapta perímetro encefálico.
O tamanho S corresponde a 54/55 cm, o M a 56/59 cm e L 60/62 cm

Qual a melhor forma de lavar as toucas?

As toucas são confeccionadas quase exclusivamente com recurso a tecidos 100% algodão para os quais se recomenda que siga as seguintes recomendações na sua lavagem:

  • Não usar lixivia nem nenhum produto à base de cloro
  • Lavar sempre junto com outras peças de roupa de algodão coloridas
  • Não deixar de molho
  • Não secar ao sol muito forte para não perder a cor

Os tecidos de algodão na lavagem tendem a encolher entre 2% a 5% do seu tamanho original pelo que deve ter esse facto em consideração ao encomendar a sua touca.