‘Gingerbread men’ receita ilustrada

17,00 20,00 

Limpar
REF: n.d. Categoria:

Descrição

Art print com a ilustração da receita de ‘Gingerbread men’.

A moldura não está incluída no preço do desenho.

O Gingerbread men (homem de gengibre) é um biscoito feito de gengibre, geralmente na forma de um ser humano estilizado, embora outras formas, principalmente temas sazonais (Natal, Dia das Bruxas, Páscoa, etc.) e personagens, sejam comuns.
O homem de gengibre data do século XVI, sendo o primeiro exemplo documentado de biscoitos de gengibre em forma de figura humana, foi na corte de Elizabeth I da Inglaterra. Ela tinha as figuras de gengibre feitas à semelhança de alguns de seus importantes convidados.
A maioria dos homens de gengibre tem uma forma aproximadamente humanóide, com pés grossos e sem dedos. Muitos têm rosto, embora as características sejam desenhados no próprio rosto com doces glacê ou chocolate, varia de receita para receita.
Outras decorações são comuns; às vezes são aplicados cabelos, roupas e sapatos, mas, de longe, a decoração mais popular são os botões de camisa, que são tradicionalmente representados por chicletes, glacê ou passas.
De acordo com o Guinness Book of Records, o maior homem-biscoito do mundo foi fabricado pela equipa da loja IKEA Furuset em Oslo, Noruega, em 9 de novembro de 2009. O homem-biscoito pesava 1435,2 libras (651 kg).

Veja outros trabalhos de receitas de comida e bebidas neste link.

Informação adicional

Peso 200 g
formato

,

preloader