Ilustração art print ‘Portugal’

16,00 24,00 

Ilustração . Art print

Limpar
REF: mirjams-portugal Categoria:

Descrição

Ilustração ‘Portugal’. Art print

Esta ilustradora foca-se em desenhar a família e os sentimentos. Procura uma ilustração personalizada para uma família ou uma pessoal especial? Clique aqui para encomendar um desenho personalizado feito pela Mirjam especialmente para si.

A moldura não está incluída no preço do desenho.

Veja mais trabalhos de desenho artístico neste link.
Ilustração é uma imagem utilizada para acompanhar, explicar, interpretar, acrescentar informação, sintetizar ou até simplesmente decorar um texto. Embora o termo seja usado frequentemente para se referir a desenhos, pinturas ou colagens, uma fotografia também é uma ilustração.
Entre os suportes artísticos tradicionais, três deles manifestam-se em duas dimensões: o próprio desenho, a gravura e a pintura. Embora o resultado formal de cada um deles seja bastante diferente (embora o desenho e a gravura sejam similares), a grande diferença entre eles se encontra na técnica envolvida.
A gravura difere do desenho na medida em que ela é produzida pensando-se na sua impressão e reprodução. Seus meios mais comuns de confeção são a xilogravura (em que a matriz é feita de madeira), a litogravura (cuja matriz é composta de algum tipo de pedra), a gravura propriamente dita (cuja matriz é metálica) e a Serigrafia (cuja matriz é uma tela) uma técnica de imprimir sobre tecido.
O desenho não é necessariamente sempre um fim em si mesmo, podendo vir a assumir uma função ou caracterizar-se como mediação para outro fim. Entre as várias modalidades possíveis de desenho, incluem-se:

  • Desenho geométrico;
  • Desenho projetivo;
  • Desenho arquitetónico;
  • Ilustração;
  • Croquis ou esboço;
  • Modelo vivo.

Vim pela primeira vez para Portugal com a intenção de ficar a estudar aqui durante 5 meses – e já lá vão 6 anos a viver neste país!
O Porto e Portugal com a sua gente foram uma inspiração desde o início e ainda continuam a inspirar-me e a trazer um sorriso sempre que saio de casa.
Esta pintura tem algumas das muitas coisas que amo neste país – o peixe fresco, a roupa pendurada nas ruas, as casas engraçadas e completamente diferentes uma ao lado da outra, as árvores florescendo no meio do inverno, ótimo vinho, belos rios e montanhas, os cafés e restaurantes simples, a street art, o facto de os gatos terem as suas próprias “casas” em algumas das ruas do Porto 😉 .. Bem, esta lista poderia continuar indefinidamente, já para não falar as coisas que são um pouco mais difíceis de representar num quadro – a generosidade dos portugueses, como chamam “menina” até à mais velha das senhoras, etc. etc.
Ainda bem que fiquei presa aqui!

Informação adicional

formato

, ,

preloader