Ilustração da receita de ‘Mojito’

16,00 20,00 

Limpar
REF: n.d. Categorias: ,

Descrição

Print em fine paper ilustrativo da receita de Mojito por Raul Pina.

Mojito é quase primo da caipirinha, é delicioso e super refrescante graças as folhas frescas de hortelã. Irresistível! Um cocktail à base de rum branco, originário de Cuba, esta bebida com mais de 100 anos não tem sua origem tão bem documentada quanto o daiquiri ou a cuba-libre. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe. Os ingredientes são, além do rum, o açúcar (ou xarope), hortelã, limão e água gaseificada.

A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga. A exemplo do bullshot, o mojito teria sido criado por um inglês. A diferença, nesse caso, é que a história desta bebida era contada nos bares cubanos, pelo escritor americano Ernest Hemingway. Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

Num copo alto, macere levemente as folhas de hortelã com o açúcar e o sumo de limão. Preencha o copo com gelo, coloque o rum e complete com a água com gás. Finalize com mais folhas de hortelã e gelo picado.

Veja na Wikipédia mais informações sobre esta bebida.
Veja aqui outras receitas de bebidas e comidas ilustradas por Raul Pina.

Informação adicional

formato

,

preloader